matérias
07/08 às 01h25

Diamante ou Carv√£o?

Qual é o propósito de Deus para a sua vida? Já o conhece ou ainda não descobriu?

Se não descobriu quero que descubra o seu verdadeiro valor, para saber quem você é e quem você quer ser.

O diamante nada mais é do que uma cadeia de carbono perfeitamente organizada em sua estrutura. Como é organizada ela é inquebrável, indestrutível. Já o carvão é uma cadeia de carbonos também, mas não tão organizada… como pode isso acontecer?

O diamante √© apenas um peda√ßo de carv√£o mineral que se saiu bem sob press√£o. Ou seja, o diamante n√£o √© formado por terra, rochas ou coisas assim, ele √© formado por carv√£o que passou muitas vezes por situa√ß√Ķes terr√≠veis. Altas temperaturas, alta press√£o entre outros.

Um carvão só serve para queimar e produzir fogo e sujar quem está ao redor. Um diamante tem um alto índice de refração da luz, ou seja, ele não rouba a luz para si, a luz que chega nele é repartida com os que estão ao redor.

E há ainda uma semelhança com uma jóia de alto valor, a pérola, que é formada por um machucado em uma ostra, por causa do sofrimento da ostra a pérola é formada, e quando a pérola é retirada, provavelmente a ostra está morta, e se não está, não lhe resta muito tempo de vida.

Se você é uma das pessoas que fica reclamando de tudo o seu destino é queimar, se você não acredita que há um futuro e uma esperança, sinto muito, mas o seu futuro não é longo. Se a sua esperança em Cristo só vale para esta vida, sinto informar, mas, você é a pessoa mais infeliz da terra.

Quando nos tornamos diamante pela obra de Cristo, quando aceitamos seu cuidado, suas b√™n√ß√£os e somos moldados pelo seu car√°ter, refinados pelo seu amor, podemos cantar como numa m√ļsica:

‚ÄúAs dores do mundo j√° posso suportar, as guerras e afli√ß√Ķes j√° posso suportar, pela for√ßa que em mim est√°, j√° posso suportar, j√° posso suportar‚ÄĚ.


Carvão é sujo, feio, indesejável e frágil. O seu fruto é fogo e calor e o seu destino: é queimar. Diamante é bonito, raro, valioso, inquebrável e alvo de admiração. Seu fruto ilumina quem está ao redor e o seu destino é ser guardado com muito carinho.

Você vai ser diamante ou carvão? A escolha é sua, somente sua.


Por Rodolfo Reis
via Convite à Loucura

compartilhe:
| Share


3 comentário(s)

Deixe seu comentário:

Nome completo:

E-mail:

Site:

Mensagem:

Heinz | 11/08 às 01h54
"Diamante... o//"
Maira Marielle | 10/08 às 19h31
"sinceramente eu sou um carvão se transformando em diamante ..... o mundo de hj ele ensina varias coisas e o que aprendemos com o mundo nos torna mais cravão ainda se naum apegarmos a cristo urgentemente e nos transformarmos em diamante ficara sendo carvão para o resto da vida...pq os fins estão próximos......Parabéns adorei este tema Carvão ou Diamante...."
Roniel Fonseca | 08/08 às 13h02
"Sinceramente sou um carv√£o em processo d me tornar um diamante! Na natureza, um carv√£o leva milhares ou milh√Ķes d anos para virar um diamante, mas √Ī temos todo esse tempo, pq a volta d Jah Christ est√° pr√≥xima, podemos acelerar esse processo c/ uma ajudinha do Esp√≠rito Santo e tb d vontade pr√≥pria! √ďtimo Texto Rodolfo, parabens! Jah bless us"
www.maringospel.com
2009 - 2018
www.maringospel.com
2009 - 2018