matérias
23/09 às 00h27

Perto da Cruz, Mais Longe de Cristo

Igreja X Igreja - Parte I - Crescimento de congrega√ß√Ķes evang√©licas

Ultimamente tenho observado o constante crescimento de "igrejas" por toda a minha cidade e por todo o pais, qual seria o motivo desse crescimento exacerbado, seria as pessoas se convertendo para Cristo ou o proprio corpo de Cristo se divindo?
Alguns lugares vejo uma em cada quarteirão, sera que estamos fazendo delas lugar de adoração ou um "clube social"? Hoje em dia é bonito dizer "ah, eu sou evangelico", mas estamos vivendo para se tornar imagem e semelhança de Cristo ou é apenas "slogan", com isso penso a respeito da palavra de Deus, especificamente João 17:21, que diz: "Para que todos sejam Um.".
Imagino as vezes que houve algum tipo de jogo de dados ao p√© da cruz... Fico imaginando como Jesus teria visto esta cena. Ao olhar para baixo, al√©m de seus p√©s sangrando, at√© o circulo dos jogadores, o que Ele teria pensado? Que emo√ß√Ķes teria sentido? Deve ter ficado admirado. Ali estavam soldados comuns testemunhando o acontecimento mais incomum do mundo, e n√£o tinham percebido. Para eles, aquela era apenas uma outra manha de sexta-feira... e Ele apenas mais um criminoso.
- Vamos, ande depressa, agora é a minha vez!
- Está bem, está bem. Esta jogada é pelas sandálias.
Jogavam dados disputando aquilo que Cristo possuía. Abaixados. Olhos fixos no jogo. Esqueceram-se da cruz...

Confira esta matéria completa clicando aqui.


por Heinz Vieira



Conheça o blog do Impactos SEM-PR: impactossempr.blogspot.com

compartilhe:
| Share


2 comentário(s)

Deixe seu comentário:

Nome completo:

E-mail:

Site:

Mensagem:

Emanuel de Moura | 29/09 às 11h09
"Gostaria de ser um cientista religioso para descobrir, onde, onde pegamos o caminho errado, onde fizemos a escolha equivocada, onde? E o que nos levou a escolher o caminho largo como igreja? Que a tristeza e a vergonha causada pelos maus n√£o nos calem. Porque ai estaremos perdidos. Muita paz a todos."
Clayton Vieira | 28/09 às 20h26
"Acredito na import√Ęncia da igreja (institui√ß√£o) como ponto de referencia de costumes e estereotipos e n√£o de doutrinas e estatutos, doutrina e estatuto s√≥ existe um tipo, o da cruz. Enfim, nos prendemos a costumes e nos esquecemos de algo simples, adorar, servir e compartilhar DEUS..."
www.maringospel.com
2009 - 2018
www.maringospel.com
2009 - 2018